quarta-feira, 21 de abril de 2010

Roma Antiga - Expansão do Cristianismo

Desde a morte de Cristo, começou a se espalhar a sua doutrina, em todo o Império Romano, por seus seguidores . De Jerusalém, a nova religião do cristianismo encontrou seus centros principais em Roma e Bizâncio. Roma foi responsável pela expansão da doutrina do Império do Ocidente, com sede em Toledo, Armagh e Reims. 
De Bizâncio começou a cristianização da Europa Oriental e Rússia. Foram também criados vários centros metropolitanos, como de Santiago, Bordeaux, York, Trier, Milão, Thessaloniki e em Alexandria, entre muitos outros. 
Durante o primeiro século, as áreas foram cristianizadas principalmente no leste do Mediterrâneo, ou seja, o Levante, Anatolia, o Delta do Nilo e da Grécia oriental. Além disso, foram fortemente evangelizados Cartago, na região de Roma, Ilíria e os enclaves de Viena, Tarragona e Zaragoza. 
No final do século V cristianização se espalhou por todo o Mediterrâneo, alcançando, no norte da Europa, da Irlanda e leste da Inglaterra. Entre os séculos VII e IX concluída a cristianização da Inglaterra e da Alemanha. Finalmente, o século X a religião cristã atingiu uma vasta área do norte e leste da Europa.
Veja o Vídeo.

Nenhum comentário: